A iniciativa atende alunos de 8 a 21 anos com aulas gratuitas de acrobacia, ballet clássico, danças urbanas e jazz
O Projeto Mais Dança, promovido pela SCAR, está com as inscrições abertas até o dia 18 de julho. A iniciativa oferece bolsas de estudo para alunos de 8 a 21 anos nas modalidades de acrobacia, ballet clássico, danças urbanas e jazz.
O projeto tem, ainda, aulas complementares sobre teoria musical para dança, percussão corporal, teatro contemporâneo e condicionado físico, focado na prevenção de lesões entre os bailarinos. As aulas estão previstas para começar no dia 1º de agosto.
A Coordenadora do Projeto, Chalimar Junckes, explica como a formação dos alunos é completa, com uma imersão cultural em outras modalidades como música e teatro.
O objetivo do Mais Dança é introduzir a arte das coreografias na vida das crianças e jovens. Ao final do ano, o resultado desse trabalho é apresentado à comunidade através de duas aulas abertas com caráter didático e um espetáculo de gala.
Chalimar Junckes ainda destaca que o projeto também se tornou importante como formação profissional
Criado em 2016, o projeto é realizado graças ao patrocínio das empresas Zanotti, BRDE, Duas Rodas, Leistung e WEG, por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal.
Para saber mais e fazer a inscrição, acesse o site da SCAR.
Deixe seu comentário nesse post