Vereador quer discutir a proibição da prática de nudismo na Praia do Pinho
A Federação Brasileira de Naturismo (FBRN) se manifestou sobre o projeto de lei protocolado em Balneário Camboriú, que pode discutir a proibição da prática de nudismo na Praia do Pinho. Segundo a presidente da entidade, Paula Silveira, a mudança representaria “um retrocesso” à comunidade.
A praia é frequentada por praticantes de naturismo há 40 anos e é considerada a primeira de nudismo brasileira, segundo a prefeitura.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
O projeto de lei foi protocolado pelo vereador Anderson dos Santos (Podemos) em 15 de julho. Na justificativa, o parlamentar diz que a praia se transformou em um espaço de “promiscuidade exacerbada” ao se tornar cenário para uso de drogas. A proposta mexe no Plano Diretor.
Regras
Existem áreas de adaptação aos visitantes que não são praticantes do naturismo, segundo a organização. Nesse local, pode-se permanecer com roupas. Porém, na faixa de areia a nudez deve ser total. Na área da pousada e do camping, o visitante pode ficar ou não vestido.
Pessoas de todas as idades podem frequentar a praia, de crianças a idosos, além de casais hetero ou homoafetivos. Homens solteiros também podem ficar na faixa de areia, mas precisam de passaporte naturista para se hospedarem na pousada ou no camping.
Não é permitido fotografar ou filmar, mesmo de longe, a praia sem a autorização dos frequentadores.
Fonte: G1
Deixe seu comentário nesse post