No ano passado, mais de 50 abrigos foram substituídos
Até a metade deste ano, a Prefeitura de Jaraguá do Sul espera ter substituídos todos os abrigos de passageiros instalados no município. A expectativa é do secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi, ressaltando que mais de 50 abrigos no estilo enxaimel foram substituídos no ano passado, bem como foram reformados outros 15. “Além disso, renovamos a área central da cidade com a instalação de 54 novas estruturas modernas, que contemplaram 32 locais”, diz o secretário. Entre 2019 e 2020 foram trocados aproximadamente 120 abrigos.
Atualmente, a Diretoria de Trânsito e Transportes possui prontas 25 coberturas de abrigos no estilo enxaimel e há um estoque de colunas de concreto para cerca de 80 abrigos que ainda precisam ser trocados nos bairros. Este é o saldo que resta fazer mediante um levantamento que apontou que, dos 630 abrigos de passageiros existentes em Jaraguá do Sul, pelo menos 200 precisariam ser substituídos.
O diretor de Trânsito e Transportes, Gildo Martins de Andrade Filho, explica que a principal dificuldade neste momento é a mão de obra. “Estamos com dois servidores disponíveis para executar este trabalho. Por isso, estamos tentando reforçar esta equipe para auxiliar na montagem das colunas e dos pisos, o que poderá agilizar a troca dos 80 abrigos até o próximo mês de julho”, estima o diretor.
Os abrigos construídos no estilo enxaimel remetem à cultura germânica dos primeiros colonizadores que chegaram no município. Entre os bairros atendidos com estas melhorias em 2020 estão o Rio da Luz, Jaraguá 99, São Luís, Três Rios do Sul, Barra do Rio Cerro, BR 280, Santo Antônio, Tifa Martins, Ribeirão Cavalo e Boa Vista, entre outros.
Deixe seu comentário nesse post