Saiba como ajudar
As equipes da Assistência Social, Saúde, Defesa Civil, Bombeiros Voluntários e Polícia Militar estão percorrendo os bairros da cidade para orientar as pessoas em situação de rua sobre a possibilidade de acolhimento.
O secretário Municipal de Assistência Social, André Ferreira, faz um balanço da ação. “O balanço é positivo até o momento. Foram 23 abordagens realizadas e uma pessoa buscou acolhimento na casa de passagem. Nenhuma ocorrência extraordinária foi registrada na cidade”, disse.
A Casa de Passagem está abrigando atualmente 40 pessoas. Servidores da Assistência Social estão de plantão pelos telefones 99930-1247 e 3275-8750.
Em Guaramirim, a Assistência Social irá acolher as pessoas em situação de rua ou de vulnerabilidade. Quem precisar de acolhimento pode ligar no 9995-5258 ou ir até o Fome de Amor que fica na rua Natal Deretti, bairro Nova Esperança.
Em São João do Itaperiú, as atenções estarão voltadas ao monitoramento das famílias carentes e que necessitam de amparo. A equipe da Assistência Social trabalhará com base no cadastro já existente. Caso seja necessário, o município prestará auxilio aos moradores.
Em Corupá, os moradores de rua podem comparecer ao ginásio municipal, onde serão recepcionados por uma equipe de voluntários e orientados ao banho, seguido de refeição. Lá, quem precisar poderá ficar abrigado.
Em Massaranduba, a Secretaria Municipal de Assistência Social, a Defesa Civil e os Bombeiros Voluntários estão em alerta durante todo o período para atender e orientar, especialmente, as famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade. Telefones para contato: CRAS: 3379-0375.
Deixe seu comentário nesse post