As obras estão adiantadas e a previsão é de que sejam concluídas até meados de novembro
Cerca de um mês após a abertura da Praça Ângelo Piazera ao público, o projeto de requalificação prossegue com a troca do piso do Calçadão da Marechal. As obras estão adiantadas e a previsão é de que sejam concluídas até meados de novembro.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Enquanto uma equipe finaliza os trabalhos no lado esquerdo do calçadão (sentido da via), outra equipe se concentra na calçada da rua Quintino Bocaiúva. Segundo o fiscal do contrato, Johny Janssen, até o final da semana o trecho até a esquina do banco do Brasil estará finalizado.

A obra
A revitalização do calçadão não constava no projeto inicial de requalificação da praça, foi inclusa mais tarde por meio de um aditivo no valor de R$ 4,1 milhões. Os recursos estão sendo usados na troca de todo o piso, bancos e lixeiras. Esta etapa de obras compreende uma extensão total de piso de 7.698,23 m2 (cerca de 450 metros no calçadão e 180 metros na rua Quintino Bocaiúva).
A proposta de requalificação da praça Ângelo Piazera conta com linhas contemporâneas, o que representa uma inovação em termos de arquitetura, com espaços atrativos para todas as idades. Desta forma, a revitalização do piso do calçadão, além de compor com o restante da obra, também, valoriza o comercio local.
Os recursos usados em todo o projeto de requalificação da praça são próprios do Município. Na primeira parte da obra, entregue no mês de julho, foram executados 5,2 mil metros quadrados de intervenção paisagística e outros 640 metros quadrados de reforma e ampliação em alvenaria, com investimento e R$ 9,2 milhões.
Deixe seu comentário nesse post