O animal passará pelo processo de taxidermia e será utilizado para fins científicos e educacionais
O Puma concolor, conhecido popularmente como onça-parda, que morreu atropelado no último domingo (23), em Massaranduba, foi encaminhado à Universidade Regional de Blumenau (FURB).
O animal, que é uma espécie ameaçada de extinção, foi vítima de um atropelamento na SC-415, no trecho entre Guarani-Açú e Massaranduba.
A Diretoria de Proteção e Defesa Civil, em parceria com a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de Massaranduba, realizou o resgate do animal.
O animal foi encaminhado à Universidade Regional de Blumenau (FURB), onde passará pelo processo de taxidermia, também conhecido como empalhar animais.
Essa iniciativa permitirá que o exemplar seja utilizado para fins científicos e educacionais, ampliando o conhecimento sobre a fauna silvestre e os impactos ambientais causados por atropelamentos.
A entrega oficial do Puma concolor foi realizada nas dependências da FURB pela Diretora de Proteção e Defesa Civil e Fiscal do Meio Ambiente do Município, Elaine Gums Vick, e pelo Engenheiro Florestal Dr. Henrique Weber Dalla Costa, da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.
O animal foi recebido pelo Professor Dr. Sérgio Althoff, biólogo e docente em tempo integral da Universidade Regional de Blumenau, que ficará responsável pela guarda do exemplar.
Deixe seu comentário nesse post