Mercadoria estava num veículo abordado pela PM e numa residência
Ao menos 38 galões de 20 litros com defensivos agrícolas com uso proibido no Brasil foram apreendidos pela Polícia Militar durante uma ocorrência, na manhã desta sexta-feira, dia 5, no bairro Bomplant, em Corupá. De acordo com a PM, o caso chegou ao conhecimento da polícia por meio de uma denúncia de suposto contrabando de agrotóxicos no município.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
Policias iniciaram o monitoramento pelas câmeras dos supostos veículos que fariam o transporte da mercadoria irregular. As suspeitas se confirmaram quando um automóvel VW Gol chegou ao local citado pelo denunciante e onde os policiais já aguardavam, na Rua Emília Frieda Augustina Borchardt. No carro, estavam duas pessoas, sendo o motorista de 36 anos e um menor de 15 anos, além de 28 galões de 20 litros contendo o agrotóxico sem comprovação de origem.
A mercadoria seria entregue na casa onde o veículo parou. No interior da residência, os policiais encontraram mais cinco galões do mesmo produto e outros cinco identificados com uma figura que simbolizava algum tipo de agrotóxico, sem alguma informação ou orientação sobre o uso e seus riscos.
Os 38 galões com 20 litros equivalem a 700 litros, que foram retirados de circulação. A moradora da casa, de 28 anos, disse que o companheiro dela seria o outro responsável pelo produto clandestino. Todos foram encaminhados, juntamente com o produto e o carro, para a Delegacia da Polícia Federal de Joinville, por se tratar de crime de contrabando/descaminho cuja responsabilidade dos procedimentos é do órgão federal.
Deixe seu comentário nesse post