Confira os bairros mais afetados pelo mosquito
Com o registro de 141 focos de Aedes Aegypti somente até esta terça-feira (14), Guaramirim tem um novo dado preocupante. Além do Nova Esperança, que já era oficialmente considerado infestado, outros quatro bairros entraram para a lista: Imigrantes, Centro, Amizade e Avaí. Os dados são computados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE).
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
O Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Deretti, destaca que as condições climáticas do início do ano influenciam diretamente no aumento do número de focos.
“Este tempo que alterna períodos de chuva com abertura de sol e calor é bastante propício para a reprodução do mosquito, que deposita seus ovos em locais onde haja água parada. Por isso continuamos pedindo para a população redobrar a atenção e olhar seu quintal periodicamente”, afirmou.
Em poucos dias esses ovos evoluem para larvas, que evoluem para mosquitos. A recomendação, então, é que a população vistorie seus quintais semanalmente. Uma vistoria de cerca de dez minutos semanalmente é suficiente para eliminar a possibilidade do mosquito se instalar e reproduzir. Qualquer recipiente, por menor que seja, pode se tornar um criadouro. Desde uma tampinha de garrafa até uma lona, pneu ou o pratinho do vaso de planta. Confira algumas recomendações do Ministério da Saúde:
Deixe seu comentário nesse post