Apesar do forte volume de chuva, o município não possui desalojados e nem desabrigados
As fortes chuvas das últimas 72 horas provocaram uma série de estragos no município de Corupá e diversas estradas do interior estão com quedas de barreiras e interdições parciais. Segundo o responsável pela Defesa Civil do município, Veríssimo Garcia, nas ruas Felipe Schimidt (Rio Novo), Henrique Fuck (Bairro Seminário), Rio Natal, Poço D’Anta e Rio dos Correias ocorreram deslizamentos e as vias estão parcialmente interditadas.
“Praticamente, todo o município foi atingido e embora as equipes da Secretaria de Obras já estejam trabalhando para retirada do material, os motoristas devem trafegar com atenção redobrada”, destacou.
Ele esclarece que ao longo da BR-280, serra entre Corupá e São Bento do Sul, há diversas quedas de barreira, com obstrução parcial da via.
Apesar dos grandes estragos e prejuízos, Corupá não possui desalojados ou desabrigados e de acordo com o prefeito, Luiz Carlos Tamanini, a situação é resultado das diversas intervenções que o município realizou e que acabaram com muitos alagamentos.
“No centro da cidade e em tantos outros locais, bastava chover um pouco e a água invadia casas e estabelecimentos comerciais. Com as obras de desassoreamento do Rio Novo e Itapocu, além da implantação de novas galerias pluviais, muitos prejuízos foram evitados”, observou.
Deixe seu comentário nesse post