Revisão dos 85 servidores de Jaraguá do Sul que receberam o auxílio emergencial de forma indevida já está ocorrendo
Levantamento realizado de forma conjunta pelo Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC) e Controladoria-Geral da União em Santa Catarina (CGU-SC) revelou, com base nas folhas de pagamento do mês de maio deste ano, que 8.486 servidores públicos municipais receberam o auxílio emergencial. Na região, 85 servidores de Jaraguá do Sul receberam, em Massaranduba são 9, Corupá são 5, Guaramirim são 4, Schroeder 4.
A Secretária Municipal de Transparência e Integridade Pública, Vanessa Scwirkowsky, explica que alguns servidores sofreram golpes com seus nomes sendo usados, mas nunca receberam o auxílio e acrescenta que “em junho deste ano já foram tomadas algumas providências, inclusive já tivemos algumas devoluções e também alguns boletins de ocorrência”.
Após finalizar o cruzamento dos dados, o Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC) e Controladoria-Geral da União encaminharam ofício conjunto aos municípios informando sobre o levantamento. Os ofícios foram enviados, por e-mail, no dia 13 de outubro e os gestores têm 20 dias para informar sobre as providências adotadas para correção da situação.
Além da situação dos servidores, a Secretária Municipal de Transparência e Integridade publica, Vanessa Scwirkowsky, explica que alguns nomes que constam na lista pertencem a alguns estagiários e ACTS, trabalhadores que trabalham com contrato temporário, e que foi pedido a revisão dos auxílios e conta que “pedimos para os estagiários fazerem suas análises e em caso de renda maior fazer a devolução.”
Confira a lista completa da região:
Joinville – 193
Balneário Piçarras – 189
São Bento Do Sul – 132
Canoinhas – 95
Jaraguá Do Sul – 85
São Francisco Do Sul – 61
Balneário Barra Do Sul – 46
Itapoá – 29
Araquari – 24
Barra Velha – 13
Massaranduba – 9
Garuva – 8
São João Do Itaperiú – 7
Corupá – 5
Guaramirim – 4
Schroeder – 4
Deixe seu comentário nesse post