A Revista ISTOÉ divulgou o ranking das melhores cidades do Brasil
Jaraguá do Sul foi considerada a melhor cidade de médio porte do Brasil, no Anuário ISTOÉ, por meio da pesquisa realizada pela Austin Rating, que será divulgado na próxima edição da Revista ISTOÉ.
O levantamento faz um retrato do Brasil nos pilares afetados diretamente pelas políticas públicas – Fiscal, Econômica, Social e Digital -, trazendo ainda em suas páginas as cidades campeãs gerais de grande, médio e pequeno porte, assim como todas as outras que venceram nos quatro grupos e respectivos subgrupos.
O município desponta como campeão geral entre as cidades de médio porte, com destaque ainda no subgrupo Educação, dentro dos Indicadores Sociais. Na semana passada, durante o lançamento da programação de aniversário de Jaraguá do Sul, o assunto já havia sido antecipado, mas, foi nesta terça-feira (28), que os dados foram confirmados.
Além de Jaraguá do Sul (189.0375 pontos), estão na lista top cinco das cidades brasileiras de médio porte: São Caetano do Sul (SP), Valinhos (SP), Brusque (SC) e Toledo (PR). Com essa pontuação, Jaraguá do Sul também aparece como a segunda melhor cidade do Brasil, entre todos os 5.565 avaliados.
O ANUÁRIO
De acordo com a Revista ISTOÉ, a Editora Três e a Austin Rating firmaram parceria com o objetivo de analisar, classificar e mapear o nível de desenvolvimento socioeconômico nos 5.565 municípios brasileiros.
“Para atingir tal objetivo, a Austin Rating desenvolveu o Índice de Inclusão Social e Digital (IISD), que analisa 281 indicadores relacionados às áreas social, econômica, fiscal e digital e permite hierarquizar as cidades com foco na igualdade das oportunidades entre seus habitantes”, diz a publicação.
ESTRUTURA PONDERAÇÃO DO IISD
Os 281 indicadores utilizados para o cálculo do Índice de Inclusão Social e Digital (IISD) foram agregados, e ponderados em quatro grandes grupos e 16 subgrupos. Jaraguá do Sul aparece em 15 dos 20 indicadores.
RANKING GERAL / POSIÇÃO
GERAL – CIDADE DE MÉDIO PORTE / 1º
1 – INDICADORES FISCAIS / 7º
Capacidade De Arrecadação / 5 º
Execução Orçamentária / 12º
2 – INDICADORES ECONÔMICOS / 2º
Padrão De Vida / 5º
Mercado De Trabalho / 16
Comércio Exterior / 26º
3 – INDICADORES SOCIAIS / 3º
Qualidade de Vida / 23º
Educação / 1º
Habitação / 3º
Desenvolvimento Humano / 30º
4 – INDICADORES DIGITAIS / 14º
Mobilidade Digital / 10°
Acesso Digital ao Conhecimento / 16°
Deixe seu comentário nesse post