Neste ano a adesão à campanha está mais baixas que os últimos anos por conta da pandemia
Durante o mês de outubro foi aberta a campanha de vacinação contra a poliomielite, conhecida popularmente como paralisia infantil, para crianças de 0 a menores de 5 anos. O presidente do Rotary Clube de Guaramirim, Guilherme Saibert, destaca a importância da vacina. “A campanha começou dia 5 de outubro e vai até o dia 30 de outubro”, reforça o presidente.
Os Rotarys do mundo todo trabalham na erradicação da poliomielite desde 1985, exatos 35 anos, arrecadando fundos e conscientizando a população sobre a importância da vacinação, sendo um agente importante na erradicação da doença aqui no Brasil, onde contamos com a taxa de 95% de imunização, explica a coordenadora da campanha em Santa Catarina, Fabiane Maiochi. “Quem recebe a certificação (de erradicação) precisa manter a imunização em 95% das crianças”, disse.
O cenário de vacinação no Brasil teve uma queda nos último 4 anos, com menos pessoas se imunizando e imunizando os filhos. Por conta da pandemia o cenário piorou e como explica Fabiane, isso pode chegar em um estado crítico referente a imunização. “Esta é uma situação historicamente terrível”, esclarece.
Para concluir Fabiane Maiochi, explica que a campanha tem credibilidade e importância mundial.”A campanha é grandiosa, hoje um dos nossos maiores parceiros é o Bill Gates (…) a cada dólar arrecadado ele doa mais 2.” e finaliza explicando que em nível mundial, a poliomielite ainda não é erradicada, consequentemente sendo importante a continuação da imunização em todos os lugares do mundo a partir das vacinas.
Deixe seu comentário nesse post