Confira as entrevistas completas
Na última semana, a Rádio 105 FM promoveu uma sabatina com os candidatos a prefeito de Guaramirim. Dos cinco candidatos, quatro aceitaram o convite e falaram sobre diversos assuntos como obras, saúde, urbanismo e planejamento da cidade.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
Foram entrevistados os candidatos, por ordem alfabética, Adriano Zimmermann do PL, Ângelo da Silva do Novo, Marcos Treis do PDT e Nilson Bylaardt do MDB. O candidato Osvaldo Devigili do União Brasil não participou pois tinha compromisso no mesmo horário.
Todos os candidatos entrevistados confirmaram prioridade em projetos para o saneamento e abastecimento de água em Guaramirim. Por ordem alfabética, vamos ouvir as propostas de cada candidato.
Para o candidato Adriano Zimmermann, do PL, a questão do saneamento e abastecimento será o maior desafio para os próximos quatro anos. “Guaramirim vem crescendo e precisamos fazer algo em relação ao saneamento. Não é questão de prazo, é ter vergonha na cara e fazer aquilo que precisa ser feito”, disse.
Para o candidato Ângelo Silva, do Novo, a privatização é a solução para a questão da água e do saneamento. “A gente vê que neste país muitas prefeituras não conseguem nem administrar a água, imagina colocar saneamento básico junto. Isso precisa ser privatizado. Fazer gestão com recursos públicos é muito difícil”, afirma.
Para o candidato Marcos Treis, do PDT, é preciso investir no abastecimento e saneamento básico. “Isso é que nem a questão do hospital: começar tudo de novo. Hoje Guaramirim distribui uma água de má qualidade e, realmente, precisamos valorizar o nosso trabalhador que trabalha ali. Colocar gente técnica lá dentro e melhorar nossas águas”, destaca.
Para o candidato Nilson Bylaardt, do MDB, o maior problema a ser enfrentado será a questão do abastecimento de água. “O maior problema de Guaramirim é relacionado a água. Nós vamos ter um caos no final do ano e temos que fazer algo já. Vamos precisar de ajuda imediata do Samae de Jaraguá do Sul para não faltar água no verão”, finaliza.
As entrevistas completas estão aqui:
Deixe seu comentário nesse post