Nos últimos dois dias, as chuvas afetaram 24 municípios em várias regiões do estado
A Defesa Civil de Santa Catarina segue em alerta por conta das chuvas que atingem o estado desde a noite de sexta-feira (6). Nos últimos dois dias, as chuvas afetaram 24 municípios em várias regiões do estado, provocando alagamentos, enxurradas e deslizamentos de terra. Segundo a Secretaria de Proteção e Defesa Civil, mais de 1.300 pessoas já foram afetadas pelas precipitações.
No Norte catarinense, os municípios de Joinville e Araquari enfrentam sérios problemas causados pelas chuvas intensas. Em Araquari, a situação é grave, e foi a primeira a decretar Situação de Emergência após o impacto das chuvas que impactaram cerca de 30 pessoas.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
Em Joinville, alagamentos atingiram ruas e bairros inteiros, prejudicando a mobilidade e a infraestrutura local. A cidade de São Bento do Sul também enfrentou alagamentos e a queda de muros, enquanto São Francisco do Sul e Itapoá reportaram interdições de vias devido aos estragos.
Em outros municípios como Guaramirim, Corupá e Jaraguá do Sul, a situação não é diferente. Guaramirim ativou o seu plano de contingência, temendo inundações, enquanto Corupá sofre com deslizamentos de terra e quedas de árvores, prejudicando ainda mais as condições de mobilidade e segurança.
Deixe seu comentário nesse post