Mais de seis mil alunos matriculados não frequentaram as aulas em 2020. Veja mudanças previstas para o segundo semestre
A Secretaria de Educação de Santa Catarina anunciou que as aulas da rede estadual de ensino vão voltar completamente na modalidade presencial a partir do primeiro semestre de 2022. Hoje existem três protocolos possíveis, apenas presencial, misto ou 100% online.
Os protocolos sanitários de combate à doença, como o uso da máscara e a higienização, devem ser mantidos.
Outra preocupação é com o aumento da evasão escolar ocorrido durante a pandemia. Mais de seis mil alunos matriculados não frequentaram as aulas em 2020, conforme monitoramento do Estado. E este ano, cerca de cinco mil alunos permanecem sem estudar. Além disso, muitos alunos faltam às aulas ou não fazem as atividades em casa.
Mudanças para o segundo semestre do ano
Há um consenso em Santa Catarina que é preciso encontrar novo equilíbrio entre qualidade de ensino e respeito à pandemia.
Há um entendimento geral de que é possível e preciso avançar e que os prejuízos aos estudantes já é incalculável. Por mais que haja um esforço pela qualidade do ensino, o aumento da evasão e o desinteresse de muitos estudantes deixa em alerta os profissionais do setor.
Para o segundo semestre do ano, estão previstas algumas mudanças como a redução no distanciamento entre os alunos nas salas de aula de 1,5m para 1m e a aplicação de faltas caso, naquela semana específica, seja o período presencial para o estudante.
Deixe seu comentário nesse post