Visibilidade internacional pode trazer diversos benefícios para região, principalmente para os moradores da cidade
A cidade de Schroeder foi selecionada como uma das cidades do top 100 de destinos sustentáveis do mundo. A competição tem como objetivo mostrar histórias do turismo e boas práticas sustentáveis nos destinos inscritos na disputa. Aqui no Brasil, nove cidades ganharam a certificação.
O prefeito de Schroeder, Osvaldo Jurck, conta como foi receber o título e quais os próximos passos para o município.
Como explica o prefeito Osvaldo Jurck, foi um processo conjunto com a Associação Empresarial de Schroeder (ACIAS) que trará benefícios, mas também cobrará um cuidado e responsabilidade social e ambiental do município.
O presidente da ACIAS (Associação Empresarial de Schroeder), Noberto Weiss, explica como o título pode beneficiar de diversas formas a cidade.
A inscrição na competição foi um processo extenso e minucioso, os lugares inscritos devem provar por meio de fotos, documentos e arquivos o porquê o destino merece o título, justificando a candidatura por meio desses registros da cidade.
Importante ressaltar que o título não significa que a cidade é sustentável em sua totalidade, mas sim é um incentivo para destinos, assim como Schroeder, que estão fazendo bons esforços e progressos para a comunidade e o meio ambiente. Segundo a organização da competição, que é holandesa, “destinos totalmente sustentáveis não existem.”
Matéria escrita e produzida por Isabella Dotta.
Deixe seu comentário nesse post