Campanha eleitoral completa um mês nesta segunda-feira e o Pardal já recebeu mais de 1.200 denúncias
O Pardal, aplicativo do Tribunal Superior Eleitoral, já recebeu 1.281 denúncias de supostas irregularidades nas eleições municipais deste ano, em Santa Catarina. Dados até o começo da tarde desta segunda-feira (16) mostram que os eleitores estão de olho nas campanhas, tanto para vereador, como dos candidatos a prefeito e vice, bem como no comportamento dos partidos e coligações.
O maior número de denúncias é relacionado aos candidatos a vereador (692), coligações e partidos (369), prefeito (206) e candidatos a vice-prefeitos têm 14 denúncias que a justiça eleitoral deve apurar.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
No Vale do Itapocu, Schroeder lidera o número de denúncias ao Pardal, com 48 no total, maior, inclusive que Joinville, que tem 46 denúncias, e um dos maiores do Estado. Jaraguá do Sul tem 22 denúncias, Guaramirim 16, Corupá 5. Massaranduba é o único que ainda não tem nenhum registro de eventuais irregularidades eleitorais.
Em Santa Catarina, Blumenau lidera o número de denúncias, com 95 no total. A propaganda eleitoral começou oficialmente no dia 16 de agosto e deve seguir uma série de regras estabelecidas em resolução pelo TSE, seja nas ruas ou na internet, em especial no que diz respeito às redes sociais e utilização de ferramentas de Inteligência Artificial, por exemplo.
Deixe seu comentário nesse post