Felipe Wu – considerado um dos maiores atiradores do mundo – veio a Jaraguá do Sul com a família
A maior festa de atiradores do Brasil está superando as expectativas dos organizadores. O público, mais uma vez, está demonstrando todo o seu amor pela Schützenfest. Além da presença marcante dos jaraguaenses, a 33ª edição da Schützenfest está recebendo visitantes de todo o Estado de Santa Catarina e de outras partes do país, também.
Neste sábado as atenções se voltaram para um visitante ilustre: Felipe Wu, único atleta brasileiro que conquistou medalha no Tiro Esportivo, na categoria pistola de ar 10 metros, nos Jogos Pan-Americanos deste ano, disputados em Santiago, no Chile, e que conquistou medalha de prata nas Olimpíadas Rio 2016.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Felipe veio acompanhado pela esposa, a jaraguaense Rosane Sibele Budag e pelo filho de Rosane, Edward Bryan Ewald. Os três têm uma trajetória de sucesso no esporte e, em época de Schützenfest, eles não perdem a oportunidade de vir para Jaraguá do Sul. Ao conhecer o novo Estande de Tiro Olímpico Roland Leopoldo Germano Janssen, ficaram impressionados. “Estão de parabéns, é uma estrutura de alto nível. Já competi aqui outras vezes e Jaraguá do Sul merecia um espaço deste”, comentou.
Rosane não escondeu a alegria de estar de volta à cidade para prestigiar a Schützenfest e constatar a evolução e o incentivo dado ao tiro esportivo em Jaraguá do Sul. “A festa está linda e o estande de tiro está fantástico, vai brilhar”, elogiou. A família, claro, fez questão de conferir de perto a estrutura do estande de tiro. Os três ficaram um bom tempo “testando” a mira por lá. “A iluminação é muito boa, a altura da bancada está legal, vocês estão de parabéns é uma baita estrutura”, finalizou Felipe Wu.
Histórico de Felipe Wu
- É bicampeão mundial
- Campeão Pan-Americano
- Participou de duas Olimpíadas: Rio 2016 e Tóquio 2022
- Bronze no Pan-Americano 2023
- Neto de chineses e filho de atiradores, Wu começou sua trajetória no esporte aos 11 anos, por lazer.
- Começou a se destacar nos Jogos Olímpicos de Verão da Juventude de 2010, realizados em Singapura, quando conquistou a medalha de prata. No mesmo ano, conquistou a medalha de ouro ao compor a equipe brasileira nos Jogos Sul-Americanos de Medelin. Integrou a delegação nacional que disputou os Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, no México.
- Também conquistou a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de 2014, em Santiago.No Pan de Toronto, em 2015, conquistou a medalha de ouro na categoria pistola de ar 10 m. Também venceu duas etapas da Copa do Mundo de Tiro Esportivo em 2016. Nos Jogos Olímpicos de 2016, conquistou a medalha de prata na prova de tiro esportivo na categoria pistola de ar de 10 metros. O desempenho de Wu foi o melhor de um atleta brasileiro nos Jogos Olímpicos para essa modalidade desde os Jogos de Antuérpia, em 1920. Com a medalha de prata, atualmente é considerado um dos maiores atiradores do mundo.
Histórico de Rosane Sibele Budag
- Recordista Sul-Americana de carabina 50m
- Vice-campeã Ibero Americana na carabina deitada
- Nove vezes campeã brasileira na carabina 3 posições e carabina de ar
- Única atleta da carabina a participar de uma Olimpíada – Rio 2016
Deixe seu comentário nesse post