Para secretária Ivana Dias, se data de retorno for próximo do fim do ano letivo, alunos não deverão retornar
Nesta semana, na quarta-feira, o Governo do Estado apresentou o protocolo para retomada das aulas presenciais. Este retorno estaria marcado para o dia 13 de outubro, com os alunos do último ano do Ensino Médio.
Para a secretária de Educação, Ivana Dias, com a proximidade do fim do ano letivo, os alunos da rede municipal não deverão retornar para as aulas presenciais. “Os pais não se preocupem porque nós não vamos colocar alunos em sala de aula quando o ano letivo já estar praticamente terminado”, afirma.
A secretária de Educação, Ivana Dias, afirma que modelo de retorno das aulas presenciais proposto pelo Governo do Estado não deverá ser seguido. “Eu já tenho bem claro, se a gente voltar, não vai ser naquele modelo que o Estado apresentou. Nós vamos ver o modelo que seja confortável, que não coloque em risco as nossas crianças. Não vejo ganho pedagógico num retorno no finalzinho do semestre”, disse.
Uma reunião está sendo proposta envolvendo todas as Secretarias de Educação da Amvali (Corupá, Massaranduba, Schroeder, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Barra Velha e São João do Itaperiú) e também a rede particular de ensino destes municípios para definir em conjunto as medidas que envolvam as aulas presenciais.
Deixe seu comentário nesse post