Retorno será marcado pelo início de turmas reduzidas e em sistema de rodízio
O retorno das aulas para a educação infantil ficou definido para o dia 8 de fevereiro, enquanto o ensino fundamental será no dia 10 de fevereiro.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Diva Spezia Ranghetti, na educação infantil as crianças serão divididas em dois turnos: matutino e vespertino. “As crianças que frequentavam o período integral, os pais deverão optar apenas por um turno”, afirma.
Diva afirma que os estudantes do ensino fundamental e do pré-escolar terão 4 horas de aulas diárias presencial, com o atendimento de 50% por turno, no sistema de rodízio e divididos em dois grupos. “Quando o grupo 1 estiver em aula presencialmente, o grupo 2 estará desenvolvendo atividades em casa. Na semana seguinte, acontece o inverso”, disse.
A secretária de Educação conta que a situação sanitária pode trazer mudanças nas aulas, já que as instituições escolares observarão a matriz de risco divulgado semanalmente pelo Governo de Santa Catarina, e adequarão suas atividades. “Como os pais poderão fazer a opção por aulas presenciais ou remotas, a cada 15 dias poderá haver modificações através do Governo do Estado”, destaca.
A partir do dia 20 de janeiro, as escolas estarão abertas para o atendimento aos pais e a comunidade.
Deixe seu comentário nesse post