Maquinário extrai macadame para utilizar em ruas não pavimentadas
A antiga saibreira Welke, localizada no bairro Garibaldi, recém-adquirida pela Prefeitura de Jaraguá do Sul já está em operação. Segundo, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Otoniel da Silva o maquinário já começou a extrair macadame do local para a utilização em ruas não pavimentadas do Município . “Esta saibreira vai ajudar na logística da Secretaria de Obras.
Anteriormente a gente precisava pegar esse material do outro lado da cidade para levar à região onde nossa demanda é maior que é do Garibaldi, Rio da Luz e Rio Cerro”. Destacou, “Nessa situação a gente vai poder atender mais os munícipes além de economizar na questão de combustível e de tempo também dos caminhões para estar transportando todo esse material.”
Antes da aquisição dessa saibreira, boa parte do macadame utilizado nas estradas jaraguaenses vinha da saibreira do Funil, no bairro Três Rios do Norte, e tinha que percorrer uma distância entre 50 e 60 KM para chegar as áreas de maior demanda mencionadas pelo secretário. “Além da questão da logística, o material retirado ali do Garibaldi é de ótima qualidade”, avaliou Silva.
A área usada para extração do macadame é de aproximadamente 5 hectares e o Município investiu aproximadamente R$ 400 mil para poder explorar o local por 10 anos. O investimento atende uma antiga demanda dos moradores do Rio Cerro, Rio da Luz e Garibaldi por maior agilidade e rapidez na manutenção das estradas daquelas localidades.
Deixe seu comentário nesse post