Atendimentos da cardiologia e vascular deverão ser as prioridades da regional
A 17ª Regional de Saúde é constituída pelos sete municípios da microrregião, Guaramirim, Schroeder, Corupá, Jaraguá do Sul, Massaranduba, Barra Velha e São João do Itaperiú.
Após a criação da 17ª Regional de Saúde, secretários municipais de saúde dos municípios que compõem a microrregião vem se reunindo para a reestruturação das políticas públicas e busca das necessidades da saúde regional.
Em especial foi definida a nova diretoria da CIR, que terá como coordenador o secretário de Saúde de Jaraguá do Sul, Alceu Gilmar Moretti. Já o nome do gerente regional de Saúde ainda não foi divulgado por parte do Governo do Estado.
Alceu Moretti fala sobre o início dos trabalhos da 17ª Regional de Saúde. “Já estamos nos reunindo na busca deste diagnóstico para que possamos buscar as habilitações de atendimentos, os credenciamentos, e resolver grande parte dos problemas dos nossos municípes com agilidade”, disse.
A cardiologia deve ser uns dos objetivos para habilitação na 17ª Regional de Saúde. “A cardiologia, como exemplo, é fundamental buscarmos essa habilitação pra nossa região. A questão vascular também foi diagnosticada pelos secretários municipais”, informa.
Denominada como Regional de Saúde do Vale do Itapocu, esta unidade e as demais 16 darão total cobertura no atendimento em Saúde do Estado de Santa Catarina. Com a constituição da regional, Jaraguá do Sul e região, por exemplo, estão no menor nível para Covid-19 em Santa Catarina.
Deixe seu comentário nesse post