Governo do Estado deve emitir nota justificando falta dos imunizantes
Com a suspensão do envio do Ministério da Saúde para os Estados, muitos municípios anunciaram ontem a paralisação da vacinação contra o coronavírus. Está suspensa inclusive a aplicação da segunda dose. Esse é o caso também de Jaraguá do Sul.
O secretário de Saúde, Alceu Moretti, lamenta o atraso e diz que o Estado deve atualizar os municípios sobre a situação. “O município não recebeu o quantitativo equivalente a primeira dose. Entramos em contato com o Estado e o Estado deve emitir uma nota técnica justificando a falta de doses”, afirma.
De acordo com o secretário Alceu Moretti, os estoques devem ser reestabelecidos na próxima semana. “Os insumos são importados e não estão chegando no país em quantidade suficiente”, informa.
O Município de Jaraguá do Sul recebeu na semana passada apenas 430 doses da CoronaVac, o que já era considerado abaixo da expectativa para a continuidade da aplicação da segunda dose. Na tarde de ontem, acabaram as doses e houve a necessidade de suspender temporariamente a aplicação.
Deixe seu comentário nesse post