A SEMS BIOFARMACÊUTICA anunciou que durante o ano de 2023 dará foco nas pesquisas avaliando a influência do sistema imune no sistema nervoso, tanto central, responsável pelo humor, como no sistema nervoso periférico que está relacionado com a dor e a locomoção. De acordo com Ministério da Saúde “a prevalência de depressão no Brasil está em torno de 15,5%”.
Ocupa 1º lugar quando considerado o tempo vivido com incapacitação ao longo da vida (11,9%). O período maior do surgimento dos sintomas é o final, é geralmente depois dos 30 anos de idade. Estudos mostram prevalência ao longo da vida em até 20% nas mulheres e 12% para os homens.1 Essa turnê de palestras será ministrada pelo Diretor Executivo Dr. Samuel Silva, PhD, que acabou de chegar de uma série de atividades nos Estados Unidos, na Universidade da Georgia-EUA, onde é professor. Na ocasião de sua viagem foi moderador da International GMP Conference que é uma das principais conferências das quais a Agência reguladora americana FDA participa, com participação da indústria farmacêutica, juntamente com agencias reguladoras da Europa.
Nessa nova turnê de palestras que serão ministradas por Sam Silva, o foco estará voltado para os achados clínicos recentes do uso de beta glucanos da SEMS Biofarmaceutica. “Temos observado uma grande influência que o sistema imune desempenha sobre o sistema nervoso central e periférico”, mencionou Dr. Sam, como é conhecido. “Temos observado que pacientes que tem o sistema imune bagunçado podem apresentar variados níveis de depressão e dor neuropática”. “Os inúmeros relatos que recebemos de prescritores que fazem uso de beta glucanos da SEMS mostram uma melhora significativa no prognóstico de pacientes com depressão e dores neuropáticas” Essa série de palestras terá início nas cidades de Joinville no dia 30 de março e dia 1 abril em Jaraguá do Sul, serão dois grandes eventos fechados que contará com a participação de inúmeros profissionais de saúde.
Na ocasião Dr. Sam Silva estará visitando ONGs que trabalham com pacientes oncológicos especialmente as ONGs vinculadas a Liga Femina de Combate ao Câncer. Com um crescente aumento nos casos de depressão de doenças neurodegenerativas no Brasil o Laboratório SEMS está dando uma ênfase toda especial de suas atividades esse ano sobre às vantagens da modulação do sistema imune na gestão da dor e da depressão. “Entendemos que compartilhar conhecimento é muito importante e trará uma melhor perspectiva para os profissionais de saúde bem, como para os pacientes” concluiu Dr. Sam Silva.
Deixe seu comentário nesse post