Amin esteve em encontro com lideranças em Jaraguá do Sul
Em encontro em Jaraguá do Sul, o senador Esperidião Amin disse que está percorrendo diversas cidades ouvindo as bases do PP. Apesar de ter se encontrado na semana passada com o pré-candidato ao Governo de Santa Catarina, João Rodrigues (PSD), Amin não sinalizou apoio à candidatura dele e afirmou que está buscando fortalecer o Progressistas.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
“Eu nunca mudei de partido. Nós temos que fortalecer o trabalho do partido com candidatos e candidatas à Alesc, Parlamento e nós estamos consultando as nossas bases para escalar esse time”, disse.
O senador Esperidião Amin comentou sobre o novo contrato de concessão do Governo Federal com a Arteris Litoral Sul, que administra a BR-101, e também mostrou preocupação com o corte no orçamento para obras nas rodovias federais.
“Neste dia 15 de abril, a ANTT deve encaminhar um projeto de otimização do contrato de concessão com as novas obras para reduzir a gravidade da situação de congestionamento que a 101 Norte hoje sofre. Vamos acompanhar isso no TCU. O segundo grande problema é reduzir os efeitos dos cortes de quase 400 milhões de reais para as obras, por exemplo, da BR-280, da 470, da 282, no nosso Estado, que o orçamento atual de 2025 contém”, detalhou.
Por último, Amin explicou sobre os objetivos da Frente Parlamentar de Apoio à Cibersegurança e Defesa Cibernética, que foi instalada recentemente e será presidida por ele.
“Quanto tempo você não ouve notícia de explosão de caixa eletrônica ou de assalto à banca? Não é que os bandidos desistiram de querer dinheiro, eles estão usando outra ferramenta. Em vez de dinamite, hacker, ataque cibernético. Nós perdemos nos bancos do ano passado 50 bilhões de reais e os bancos tiveram um prejuízo contabilizado de R$ 10,1 bilhões”, finalizou.
Deixe seu comentário nesse post