Desenho é uma representação do Símbolo Universal da Acessibilidade da ONU
A servidora Marilene Giese, gerente de Gestão de Programas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e também artista plástica, confeccionou com a técnica chamada “Quilling” 60 quadrinhos para homenagear pessoas ou empresas que lutam pelos direitos das pessoas com deficiência.
A obra é resultado de um pedido da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), presidida pelo deputado Vicente Caropreso. O desenho é uma representação do Símbolo Universal da Acessibilidade da ONU e agora servirá de homenagem a diversas entidades em todo o estado.
A servidora explica que para confeccionar as 60 obras de arte – todas doadas à comissão – ela demorou cerca de uma semana, já que pratica o “Quilling” há aproximadamente 15 anos. “É basicamente uma técnica de enrolar tirinhas de papel de diversas cores. As tiras têm três milímetros de espessura e depois de enroladas são moldadas e aplicadas na obra. Doei a matéria-prima e minha dedicação porque o motivo vale a pena”, detalha Marilene.
Ela acrescenta que a comissão recebeu a obra em papel e custeou as molduras.
Deixe seu comentário nesse post