Fiscalização deve ser intensificada nos próximos dias
Entre sexta-feira (18) e sábado (19), sete estabelecimentos foram fechados por estarem descumprindo o decreto municipal que determina o horário de funcionamento, em meio à pandemia. Outras irregularidades também foram identificadas em meio aos trabalhos realizados pela Polícia Militar, em conjunto com a Vigilância Sanitária de Jaraguá do Sul.
De acordo com o comandante do 14º Batalhão, Ten-Cel Márcio Reisdorfer, os proprietários foram notificados por conta das situações flagradas e tiveram de encerrar as atividades naquele momento. “Esses locais, além de estarem descumprindo o horário de funcionamento, também tiveram outras normas verificadas, como a ausência de música ao vivo ou em telão, o uso correto de máscaras por todos, a disponibilização de álcool em gel 70% aos funcionários e clientes, entre outras medidas”, afirmou.
Nos próximos dias, as equipes de fiscais da Vigilância Sanitária e Fiscalização de Atividades Urbanas vão intensificar os trabalhos para garantir o cumprimento dos decretos em vigor na cidade. Não haverá mais orientação: quem estiver com o estabelecimento irregular poderá ser fechado e interditado. “Faremos o que for preciso para que possamos preservar a nossa população em meio à pandemia, por isso a colaboração da comunidade é tão importante. Se você ver alguma irregularidade, ligue para a Polícia Militar, pelo número 190, para que o caso possa ser apurado”, reforça a Chefe de Gabinete e Presidente do Comitê Extraordinário Covid-19, Emanuela Wolff.
Deixe seu comentário nesse post