A liberação será de até R$ 6.220 por conta ativa de FGTS
Os moradores de Jaraguá do Sul que realizaram o cadastro na primeira etapa para retirada do FGTS após serem atingidos pelo ciclone bomba no dia 30 de junho deverão acessar a lista completa e verificar os endereços homologados. Houve 487 cadastros na prefeitura, mas 36 apresentaram inconsistência e 10 foram cancelados. A liberação será de até R$ 6.220 por conta ativa de FGTS.
O próximo passo é baixar o aplicativo FGTS da Caixa Econômica Federal, preencher todos os dados solicitados e acompanhar a liberação do saque. Os saques deverão ser solicitados o mais rapidamente possível, pois tem prazo máximo para autorização até 20 de outubro.
Confira o passo a passo:
- Para o preenchimento, o munícipe deverá procurar na lista de unidades habitacionais homologadas, o seu endereço completo, conforme o comprovante de residência ou declaração enviada na primeira etapa do cadastro;
- A solicitação do saque, bem como o acompanhamento de todo o processo deverá ser on-line. As agências da Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Jaraguá do Sul, não realizarão atendimento presencial.
- A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio do Conecta Jaraguá, disponibiliza rede Wi-Fi. Além disso, em caso de dúvidas, o munícipe poderá entrar em contato pelos telefones: 2106-8773, 2106-8631 ou 3374-2772, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
- Não haverá possibilidade de saque do FGTS ao munícipe que deixou de realizar o cadastro da unidade habitacional atingida pela ciclone na primeira etapa, que foi até o dia 25 de agosto. O cadastro ocorreu entre os dias 12 e 25 de agosto, por meio eletrônico. Após esse período, a Diretoria de Habitação realizou a verificação e regularização dos cadastros que estavam com inconsistências. A homologação das unidades pela Caixa Econômica Federal ocorreu em 5 de outubro.
Deixe seu comentário nesse post