Objetivo é a clonagem do WhatsApp
A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população sobre tentativas de golpe que estão ocorrendo no comércio local. De acordo com a gerente da Vigilância Sanitária, Nilceane Junckes Costa, os golpistas estão se passando por fiscais da Vigilância e ao entrarem em contato via WhatsApp com proprietários de estabelecimentos como restaurantes, padarias, bares e clínicas, entre outros, dizem que o estabelecimento está irregular em questões sanitárias e poderá sofrer fiscalizações e multas.
Para ter a denúncia arquivada e não sofrer penalidades, a pessoa que está sendo contatada deve confirmar um código de verificação enviado por meio de mensagem. Aí está o golpe, a partir do momento que acessa a mensagem, os dados da conta do usuário são copiados pelos golpistas.
Nilceane afirma que, eventualmente, a Vigilância efetua contatos para agendar atendimentos ou passar informações, mas não é procedimento o envio de mensagens que utilizem códigos de verificação.
“Importante não passar códigos por mensagens e, em caso de dúvidas, as pessoas podem ligar direto para a Vigilância Sanitária para confirmar os dados do fiscal”, informa.
Deixe seu comentário nesse post