Mudanças foram anunciadas pelo Tribunal Regional Eleitoral nesta semana
O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) divulgou duas listas de locais de votação em todo o estado que sofreram alterações. Aqui na região, as mudanças acontecem em Jaraguá do Sul e em Guaramirim.
“Na 17ª Zona Eleitoral, Jaraguá do Sul, os eleitores das sessões 296, 301, 304 e 343 da Escola Antônio Estanislau Ayroso, a gente teve que transferir essas quatro sessões para a Escola Luiz Gonzaga Ayroso, que fica ali na Rua Alvino Flor da Silva, no Jaraguá 84, em virtude de uma dificuldade de salas na escola”, explica o chefe de cartório da 17ª Zona Eleitoral, Eduardo Arbigaus.
Em Guaramirim, segundo o cartório da 60ª Zona Eleitoral, houve alteração por determinação do juiz eleitoral, devido ao excesso de eleitores nas seções 119, 133, 144, 162 e 170, que foram transferidas da Escola Almirante Tamandaré para a Escola Dorvalino Felippi (Bom Jesus). As seções 169 e 181 foram transferidas da Escola Alfredo Zimmermann para a Escola Urbano Teixeira.
Como descobro o local onde voto?
A Justiça Eleitoral oferece diversos canais para que os eleitores consultem seu local de votação e exerçam sua cidadania sem qualquer dificuldade. O e-Título é a versão digital do título de eleitor. Na tela inicial do aplicativo o eleitor pode consultar o endereço do local de votação, a seção e a zona eleitoral onde vota. O aplicativo também possui ferramentas de geolocalização, que guiam os eleitores até o local.
O site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) também pode ser utilizado como canal de busca. No menu “Serviços”, clicando em “Título e local de votação” e, em seguida, “Onde votar”, é possível fazer a consulta utilizando o número do título ou do CPF, data de nascimento e nome da mãe. O site informará a situação eleitoral e o local de votação, identificando os números da zona e da seção eleitoral, o endereço completo e, ainda, a localização.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
A Justiça Eleitoral também disponibiliza outro canal de atendimento, para aqueles que não possuem acesso aos meios digitais: o Disque-Eleitor (0800-647-3888). Além de consultar o local de votação, o eleitor pode tirar dúvidas para o exercício do seu direito à cidadania. A ligação é gratuita.
É importante destacar que, ao fazer a consulta em qualquer um dos canais, o local de votação do eleitor já estará atualizado, ou seja, caso tenha sido feita uma solicitação para transferência temporária, é naquele lugar que ele deverá comparecer para votar.
Deixe seu comentário nesse post