Mais de 400 crianças são beneficiadas
O Pré-Escolar Professora Lucy Maria de Simas, antigo CMEI Professora Alvina Karsten Schwedler, no bairro Três Rios do Sul, iniciou o funcionamento nessa terça-feira, dia 1º. Com 200 crianças distribuídas em oito turmas de pré I e quatro turmas de pré II, a unidade fez com que o novo CMEI Alvina Karsten, no mesmo bairro, pudesse atender mais crianças de berçário e maternal. No total as duas unidades atendem 400 crianças.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Com a inauguração do novo CMEI Professora Alvina Karsten Schwedler em março deste ano, o prédio alugado que abrigava as crianças ficou desocupado. Precisava de reparos para voltar a funcionar. Foram feitos reparos nas instalações elétricas, cerca, coleta de resíduos sólidos, piso cerâmico, pintura, utensílios, cortinas, mobiliário escolar, eletrodomésticos, vídeo-porteiro, caixa de som e outros itens, num investimento aproximado de R$ 71 mil. Após esse investimento, o prédio ficou pronto para abrigar os alunos das turmas de pré.
A diretora do pré-escolar Débora Cristina de Simas Pisetta, filha da professora que deu nome à unidade, explica que a reabertura do prédio foi fundamental para que o novo CMEI Alvina Karsten pudesse chamar mais crianças de berçário e maternal, justamente a maior demanda de vagas da região. Ela adianta que outras melhorias ainda serão feitas na estrutura do pré-escolar, mas que os reparos feitos deixaram a escola com cara nova e mais adaptada às necessidades das crianças grandes.
A secretária de Educação Emanuela Wolff conta que aproveitar a antiga unidade já estava nos planos da secretaria e que, com os pequenos reparos que foram feitos, o prédio pôde dar melhores condições para os alunos estudarem, além de propiciar a abertura de vagas no novo CMEI. “Nosso intuito, além de propiciar mais vagas no Centro Alvina, é fazer um trabalho focado para a pré-escola, num ambiente preparado para a prática pedagógica nesta fase de início do Ensino Fundamental. Estamos muito felizes”, conclui Emanuela.
Deixe seu comentário nesse post