Um dos envolvidos já havia sido preso em flagrante na noite de ontem (1º)
A Polícia Civil cumpriu nesta terça-feira (2), por volta de 16h30, o mandado de prisão preventiva contra o segundo envolvido no homicídio e tentativa de homicídio ocorridos nesta segunda-feira (1) em Corupá. O mandado foi cumprido por policiais civis de Jaraguá do Sul e Corupá, no bairro Rio Novo, em Corupá.
Conforme o responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Corupá, o escrivão de polícia Ricardo Brandt, o homem de 39 anos foi encontrado em sua residência. “O cumprimento dessa mandada de prisão, que tinha sido expedido contra esse segundo envolvido, qual inclusive tinha se apresentado ontem na delegacia, e como não se tratava mais de situação flagrante, retornou para sua residência, porém, durante o processo, teve o mandado de prisão preventiva decretado e a Polícia Civil cumpriu nessa data. O preso foi levado ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul onde aguarda à disposição do juiz. Durante o cumprimento do mandado, ele não manifestou reação contra a atividade policial e colaborou com todo o procedimento.”
Conforme a Polícia Civil, um dos envolvidos, homem de 43 anos, o qual teria entregado a arma ao executor, acabou sendo preso em flagrante, sendo que, quando da lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, o delegado plantonista, Wanderson Alves, com base nas diligências e demais informações colhidas, representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do segundo envolvido, o que foi deferido pelo Poder Judiciário.
A vítima fatal, Vagner Ricardo Pereira da Silva, de 34 anos, está sendo velada na Capela Municipal de Schroeder e o sepultamento está marcado para quarta-feira (3), às 10h, no cemitério municipal. Vagner, morador do bairro Bracinho e motorista, foi vítima fatal de um tiro na Estrada Ribeirão dos Correia, por volta das 18h50 desta segunda-feira (1). Outra vítima que levou um tiro na perna, foi atendida no Hospital São José e não corre risco de morte.
Relembre o caso
Dois amigos, de 39 e 43 anos, são apontados como autores do homicídio de Vagner e da tentativa de matar outro homem que foi atingido na perna.
Conforme informações da Policial Militar, um conflito entre dois homens resultou na morte de um homem de 34 anos e deixou o outro, de 33 anos, ferido na perna por disparos de arma de fogo.
Durante a apuração, um homem de 43 anos foi localizado nas proximidades e apresentou aos policiais uma arma que possuía. Além disso, outro suspeito, masculino de 39 anos, se entregou na Delegacia da Polícia Civil de Jaraguá do Sul, optando por permanecer em silêncio.
As armas encontradas foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para análise pericial.
Deixe seu comentário nesse post