Jaraguá do Sul atingiu 60% da meta de cobertura vacinal durante a campanha que encerrou na sexta-feira (30)
A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite encerrou na sexta-feira (30). Jaraguá do Sul acabou não atingindo a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, de uma cobertura vacinal de 95% para o público de 1 a menores de 5 anos.
Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, 5.935 crianças receberam a dose de reforço da ação, o que corresponde a 60% do total esperado.
Em 2018 o Município alcançou 84% de cobertura, depois disso ocorreram campanhas seletivas voltadas apenas para quem estava com dose atrasada no calendário de rotina.
No período da campanha também foram avaliadas 16.045 carteirinhas de vacinação de crianças e adolescentes. Destas, 10.770 precisaram receber vacinas da rotina do calendário nacional que estavam atrasadas.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Com a atualização das cadernetas está sendo fornecido o “Certificado de vacinação em dia”, que deverá ser apresentado no momento das matrículas e rematrículas no final do ano.
A partir de agora, mesmo com o fim da campanha de reforço contra a paralisia infantil, a vacina segue sendo ofertada em todos os postos de saúde com sala de vacinação, dentro da rotina do Programa Nacional de Imunização (PNI).
O secretário de Saúde, Alceu Gilmar Moretti, reforça a importância de manter as carteiras de vacinação atualizadas, como forma de preservar a saúde da população e prevenir o reaparecimento de doenças já erradicadas.
araguá do Sul atingiu 60% da meta de cobertura vacinal durante a campanha que encerrou na sexta-feira (30). A partir de agora, a vacina segue sendo ofertada dentro da rotina do Programa Nacional de Imunização“O Brasil já vive o retorno de doenças erradicadas, como o sarampo, e tememos o reaparecimento de outras, como a poliomielite, por exemplo. Então, considerando este fator, precisamos focar na prevenção, por isso a importância das campanhas”.
Deixe seu comentário nesse post