Esta foi a 3ª entrega de alimentos e já são mais de 2 toneladas arrecadadas
A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, prossegue com a campanha VacinAção Solidária. Na manhã desta terça-feira (27), no pavilhão A do Parque Municipal de Eventos ocorreu a entrega de mais de uma tonelada de alimentos para seis entidades locais que trabalham com famílias em situação de vulnerabilidade social.
Esta foi a 3ª entrega de alimentos e já são mais de 2 toneladas arrecadadas através da campanha. Até agora 12 entidades receberam as doações. Nesta etapa foi a vez da APAE, AMA, Igreja São Sebastião, Comunidade Morro Boa Vista, Associação Solidária Adventista e APHER. Cada uma recebeu cerca de 200 quilos de alimentos doados pela população jaraguaense que foi até a Central de vacinas tomar a dose do imunizante contra a covid-19.
A presidente da Associação de Amigos do Autista (AMA), Tânia Krause, afirma que as doações vão auxiliar dezenas de famílias atendidas pela entidade. “Trabalhamos com 134 famílias e as mais carêntes vão receber os alimentos”, reforça.
Vale ressaltar que a campanha é aberta a comunidade em geral, mesmo os que não estão nos grupos da vez de vacinação, podem levar donativos até o Parque de Eventos. “Qualquer munícipe pode doar, independente se já tomou ou não a vacina”, reforça, o secretário de Assistência Social e Habitação, André de Carvalho Ferreira. De acordo com ele o número de pessoas em situação de vulnerabilidade social aumentou consideravelmente neste ano em Jaraguá do Sul.
No local, não há entrega de cestas básicas. Os alimentos arrecadados são entregues às ONGs cadastradas pela Secretaria de Assistência Social e Habitação.
O que pode ser doado:
- Arroz
- Feijão
- Macarrão
- Açúcar
- Farinha
- Óleo de cozinha
- Produtos enlatados
- Café
- Leite em pó
- Biscoitos e bolachas
Deixe seu comentário nesse post