Não há expectativa da chegada de mais doses para a cidade
Jaraguá do Sul se prepara para a aplicação da segunda dose da Coronavac a partir desta quinta-feira, dia 18. O município recebeu vacinas até o momento para realizar a imunização em profissionais da área da saúde, integrantes do grupo prioritário e que atuam na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus.
De acordo com o secretário de Saúde, Alceu Moretti, são 1.400 doses da vacina reservadas para o público vacinado em janeiro. “Nós temos poucas doses que são reservadas para idosos acima de 90 anos, grande parte já foi vacinado, tomou a primeira dose. Algumas doses também para profissionais de saúde acima de 60 anos de idade. A partir de quinta, iniciamos a segunda dose das pessoas que tomaram a primeira dose em janeiro”, afirma.
Segundo o secretário de Saúde, Alceu Moretti, Jaraguá do Sul vai ficar sem vacinas após a aplicação das doses que estão em estoque. “Não temos assim, nenhuma expectativa, nem manifestação da chegada de mais vacinas”, destaca.
Sem previsão para a chegada de novas vacinas em Jaraguá do Sul, a vacinação, portanto, continua com idosos acima de 90 anos e trabalhadores de saúde com idade acima de 60 anos e que estejam em atuação.
Deixe seu comentário nesse post