A população de Guaramirim e Corupá irá perceber um novo caminhão passando pelas ruas
A implantação do projeto “Vale Valoriza”, responsável pela coleta de resíduos sólidos, o lixo, de maneira consorciada, vai ter início na próxima sexta-feira (31) no município de Guaramirim e no dia 10 de abril, em Corupá.
A coleta e destinação do lixo, através de contrato consorciado – que é a união dos municípios na prestação de serviços – vem sendo planejado há pelo menos dois anos e será lançado, oficialmente, nos municípios do Vale do Itapocu, Guaramirim e Corupá.
O gerenciamento, a contratação e a fiscalização de toda a prestação do serviço serão de responsabilidade solidária, entre as prefeituras envolvidas e o Cigamvali.
Para o início do programa, o Cigamvali firmou parceria junto a outro consórcio, o CIMVI – Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – e terá a oportunidade de integrar-se aos contratos já disponíveis para a execução dos trabalhos. Sendo assim, os resíduos coletados em Guaramirim e Corupá serão enviados ao município de Timbó, na central de tratamento lá instalada e mantida pelo Cimvi.
“A expectativa é muito positiva. A parceria ao Consórcio CIMVI foi uma aposta que deu muito certo. Os estudos apontam que a contratação por meio de consórcio garante um serviço coletivo eficiente e gera economicidade aos cofres públicos”, comenta o diretor executivo do Cigamvali, Fabiano Spezia.
Com o start inicial programado para os próximos dias, a população de Guaramirim e Corupá irá perceber um novo caminhão passando pelas ruas. Ele tem a identidade do programa e será constantemente monitorado. A empresa responsável pela prestação de serviços é a HMS.
O presidente do Cigamvali e prefeito de Guaramirim, Luis Antonio Chiodini, ratifica a sua satisfação em ser o primeiro município do Vale do Itapocu a receber o tratamento dos resíduos de maneira consorciada.
“É um avanço para a região e ao mesmo tempo o fortalecimento do nosso consórcio. Isso mostra que a união dá certo”, comemora Chiodini.
Ainda reforça a população de que, o itinerário das coletas não sofrerá alteração.
“A rota de coleta permanece a mesma. Peço a população para que seja o nosso primeiro fiscal. Qualquer observação diferente durante a prestação do serviço de coleta, favor comunicar a prefeitura ou diretamente o Cigamvali”, explica Chiodini.
Deixe seu comentário nesse post