Osmair Gadotti apontou pontos positivos da implantação desse sistema
Na sessão desta terça-feira (11), o vereador Osmair Luiz Gadotti fez uma moção de apelo pedindo para a Secretária de Saúde de Jaraguá do Sul, a implantação do sistema de atendimento médico hospitalar domiciliar aos munícipes interessados. A moção foi aprovada por unanimidade.
De acordo com Gadotti, esse projeto possibilita que as pessoas, que assim desejarem, recebam atendimento no conforto de sua casa. Esses pacientes passariam pelo crivo de avaliação do corpo clínico dos hospitais.
“O atendimento domiciliar seria prestado por médicos e enfermeiros, como os pacientes internados nos leitos hospitalares. Penso que haveria uma melhora considerável do quadro clínico dos pacientes, já que eles estariam junto dos familiares, nas suas casas”, afirma Gadotti.
O vereador também destaca que a medida aumentaria a rotatividade dos leitos hospitalares. “A ideia é que tenhamos leitos vagos nos hospitais, o que possibilitaria o internamento necessário aos pacientes que aguardam no ambulatório do pronto socorro”, diz.
Gadotti também alega que o atendimento domiciliar diminui o risco de contaminações cruzadas. “Isso evitaria infecções cruzadas que muitas vezes acometem os pacientes e agravam o quadro clínico”, comenta.
O texto aprovado pelos vereadores também diz que determinadas patologias permitem um diagnóstico com tratamento domiciliar sem prejuízo e risco à saúde dos pacientes mantidos em seus lares.
A Moção de Apelo foi encaminhada ao prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner e ao secretário de Saúde, Alceu Moretti.
Deixe seu comentário nesse post