O padre comemora 30 anos de Sacerdócio neste mês
Os vereadores professora Maria Rosana (PSD), Nilson Bylaardt (MDB) e Amarildo Ochner solicitaram a entrega de Moção de Aplausos ao padre João Bachmann pelos 30 anos de Sacerdócio, comemorados no dia 11 de outubro.
“Acho justo essa homenagem até porque por onde ele passa ele tem orgulho de dizer que é guaramirense e as pessoas têm admiração por ele. Tanto de Blumenau, como de Indaial onde está por lá agora”, disse o vereador Nilson Bylaardt.
A vereadora professora Maria Rosana também destacou. “É uma pessoa extraordinária. Ele é dedicado e, principalmente, exerce o sacerdócio com extrema responsabilidade”, finaliza.
A moção foi aprovada por todos os vereadores.
Biografia do Padre João Bachmann
Padre João Bachmann nasceu no dia 24 de março de 1967 no município e Guaramirim, onde viveu a infância até sua ordenação. Seus pais Dionízio (in memoriam) e Terezinha Bachmann (in memoriam) educaram seus 9 filhos com muito amor e dedicação.
De família humilde, padre João sempre ajudou seus pais na lavoura de arroz e no cultivo de banana, muito estudioso, cursou o 1º grau completo, na Escola Básica São José do Rio Branco.
Seu primeiro encontro com Cristo na Eucaristia, foi em novembro de 1976, na comunidade de São José em Rio Branco, pelas mãos de Padre Matias Stein. Sua maturidade cristã, através do Sacramento da Crisma, foi celebrada na Paróquia Senhor Jesus em Guaramirim pela imposição de Dom Gregório Warmeling. A partir de então, começa a frequentar o Clube Vocacional.
Quando completou 16 anos, ingressou no Seminário Menor Divino Espírito Santo, em Joinville, onde cursou o ensino médio iniciando sua caminhada ao sacerdócio. Três anos depois, em 1986, ingressa na Faculdade de Filosofia, na FEBE, em Brusque.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Durante esse tempo, realizou seus trabalhos pastorais na Paróquia Santa Teresinha, na Escola Agrícola, em Blumenau. Em 1989 ingressou no Instituto Teológico de Santa Catarina (ITESC), em Florianópolis, onde cursou a Faculdade de Teologia, durante este período, seus trabalhos pastorais foram realizados na Paróquia São Pedro de Alcântara, em Guamiranga, distrito de Guaramirim e seu diaconato foi celebrado no dia 22 de dezembro de 1991, na mesma comunidade, sendo ordenado pelas mãos de Dom Gregório.
No ano seguinte, e 11 de outubro de 1992, Dom Gregório concretiza toda sua caminhada, celebrando o sacramento do sacerdócio de Padre João Bachmann, na Paróquia Senhor Bom Jesus e sua 1ª Missa foi celebrada no dia 18 de outubro de 1992, na Capela São José de Rio Branco, Guaramirim.
Desde então, como sacerdote, Padre foi reitor do Seminário Menor de Joinville, em 1993 – 1994 e também vigário da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Piraberaba, Joinville, no mesmo ano.
Em 12 de fevereiro de 1995, toma posse como vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Itoupava Norte, Blumenau, onde seus principais trabalhos pastorais foram com jovens, com seus programas de rádio, como orientador espiritual.
Na Pastoral Carcerária desde a Páscoa de 1995 como coordenador e orientador visita os presos. Fundou o Albergue Bom Pastor em Blumenau, onde serve mais de 200 almoços diários aos pobres e mais necessitados.
Trabalhou na Paróquia Imaculada Conceição, Vila Nova, Blumenau, onde prestou seus serviços pastorais. Em junho de 2001 retornou ao Santuário Nossa Senhora Aparecida como Pároco e Reitor daquela comunidade. Em Janeiro de 2008 foi transferido para Catedral São Paulo Apóstolo, como pároco da Catedral até 2018.
No dia 08 de dezembro de 2018, Padre João Bachmann toma posse como pároco da Paróquia Santa Inês de Indaial até os dias de hoje.
Deixe seu comentário nesse post