Debate foi motivado após crime em Saudades, no Oeste
Os vereadores de Jaraguá do Sul demonstraram estarrecimento com o crime ocorrido na manhã da terça-feira (4) no município de Saudades. Três crianças e duas professoras foram mortas com golpes de espada por um jovem de 18 anos. Durante a sessão parlamentar, o debate ficou em torno da segurança nas escolas da cidade.
O vereador Luís Fernando Almeida (MDB), que é advogado, sugeriu que o Código Penal brasileiro seja atualizado, tornando mais grave esse tipo de crime. “É algo que nos faz pensar no seguinte: a nossa lei penal é muito branda pra crimes desta situação. Que se pense, as nossas autoridades em nível federal, uma atualização do nosso Código Penal que é da década de 40”, disse.
A vereadora Sirley Schappo (Novo) relatou ter sido procurada por pais de crianças que utilizam CMEIs em Jaraguá do Sul. Eles pediram que o Legislativo interceda junto à Prefeitura para que sejam feitos reparos em portões de três unidades que, segundo os pais, estão com defeito.
Para a vereadora Nina Santin Camello (PP), o Poder Público precisa investir em políticas públicas voltadas à saúde mental, para que pessoas como o jovem que cometeu essa chacina sejam identificadas e tratadas da melhor forma possível.
Deixe seu comentário nesse post