Incêndio atinge uma grande área e tem difícil acesso
Nesta quarta-feira (28), o Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina foi acionado para o atendimento de um incêndio florestal no morro do Quiriri, em Garuva. São nove integrantes com equipamentos para atendimento a incêndios florestais.
A Força Tarefa do CBMSC é composta por equipes com integrantes de diversos municípios de Santa Catarina prontas para serem acionadas em eventos adversos e em momentos como esse, em que a emergência extrapola os recursos do quartel do município.
Nesta terça-feira (27), a equipe de Garuva, integrada de Bombeiros Militares e Bombeiros Comunitários, realizou o combate. Porém esse incêndio florestal apresenta dificuldades, sendo um local de difícil acesso, que não há possibilidade de chegar viaturas de combate a incêndios e também dificuldade em levar muitos equipamentos.
Além disso, o incêndio atinge grande área o que dificulta também o combate. Por esses motivos e considerando que o combate pode durar por mais dias, a Força-Tarefa (FT-07) do CBMSC foi acionada para realizar o revezamento com a equipe.
O Helicóptero Arcanjo do CBMSC irá levar a equipe até o local do combate.
Vídeo
Deixe seu comentário nesse post