Nova ponte do Portal e viadutos do Mannes e do Guaramiranga são algumas das obras autorizadas
Na manhã desta terça-feira, dia 4, a governadora Daniela Reinehr assinou a ordem de serviço para os trabalhos de execução das obras de arte especiais no trecho estadualizado da BR-280.
O investimento de R$ 54 milhões contempla sete ligações como pontes, viadutos e passagens subterrâneas, que serão incorporadas ao trabalho de duplicação do trecho estadualizado da BR-280, entre Guaramirim e Jaraguá do Sul.
A governadora reforça a importância dos novos investimentos na BR-280. “É um corredor logístico extremamente importante pro nosso Estado. A gente tem um índice de acidentes muito grande que com essa obra vai diminuir, é qualidade de vida e é isso que a gente busca”, afirma.
Para o andamento das obras de duplicação da BR-280, dois pontos precisam passar pelo processo de desapropriação. O prefeito de Guaramirim, Luis Chiodini, detalha a situação. “Desapropriações essas que vão facilitar e agilizar as obras. Nos colocamos, realmente, à disposição para intermediar e ver legalmente o que podemos fazer pra estar ajudando o Estado. Hoje, são dois pontos: a divisa de Guaramirim com Jaraguá, próximo da ponte do Portal, e na entrada do Guaramiranga/Avaí”, disse.
O deputado estadual, Vicente Caropreso, celebra a assinatura de contrato. “O que importa é que a região está sendo atendida, que o Governo do Estado, mesmo com essa situação política, as obras aqui pra região estão continuando”, disse.
As sete passagens serão implantadas no trecho entre o entroncamento da rodovia SC-108 (para Joinville) e o entroncamento da rodovia SC-416 (para Schroeder), numa extensão de 9,4 quilômetros. São elas:
- Ponte sobre o Rio Itapocuzinho (Ponte do Portal);
- Viaduto sobre a Linha Férrea;
- Viaduto Guamiranga;
- Passarelas de pedestre nos quilômetros 53, 56 e 58;
- Duas passagens inferiores (uma no km 51 e outra no km 58).
Deixe seu comentário nesse post