Saiba como ajudar
Rhavy Miguel, de apenas dois anos, está em tratamento contra a leucemia desde o dia 9 de setembro, quando o diagnóstico foi confirmado. Desde então, os pais de Rhavi, moradores do bairro Chico de Paulo, se desdobram para o tratamento do filho em Joinville, no Hospital Infantil. Todos os dias da semana, exames e consultas são feitos.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
Com total atenção ao tratamento do filho Rhavi, Maysa Bueno e Michel Kruguer estão desempregados. Maysa explica que, mesmo com o tratamento bancado pelo SUS, os remédios manipulados, fraldas e demais necessidades de Rhavi estão custando cerca de R$ 5 mil por mês.
“É tudo feito no Hospital Infantil de Joinville, pelo SUS, mas os gastos que a gente tem, medicamento que é manipulado, é tudo por nossa conta. Então tem gasto de alimentação, os gastos de higiene pessoal, medicamento manipulado, da minha alimentação e do meu marido, então tudo envolve um gasto grande”, disse.
A mãe de Maysa detalha que qualquer alteração na saúde do Rhavi é necessário ir pra Joinville. “É difícil, porque qualquer coisa que dá com o Rhavy a gente tem que correr pra Joinville. A gente não pode usar os hospital aqui de Jaraguá. Então, as quimios dão muita reação, a internação é tudo lá, que aqui em Jaraguá a gente não tem oncologia”, afirma.
Por fim, uma vakinha foi aberta e a mãe de Rhavi, Maysa, afirma que qualquer ajuda é bem-vinda. “É tudo pelo tratamento do Rhavy. Tudo pelos gastos que a gente está tendo com o tratamento, né? Para itens de remédio, alimentação, a parte de higiene, a nossa alimentação, combustível,. Então, são os gastos envolvendo o tratamento do Rhavy”, finaliza.
Deixe seu comentário nesse post