Animal foi confundido com “gatinho” da vizinha ao ser resgatado
Uma semana após o resgate, o gato-do-mato-pequeno atropelado no bairro Santo Antônio e confundido com um gato doméstico da raça bengal, voltou para a natureza. A boa notícia foi divulgada pela equipe do Programa Resgate de Fauna da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) nessa segunda-feira (28).
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
O animal, que pertence a uma espécie ameaçada de extinção, passou por tratamento em uma clínica veterinária conveniada com a prefeitura. Logo que chegou parecia estar em estado de choque por conta do atropelamento, não se mexia e exames iniciais constataram problemas de visão. O veterinário e a equipe da Fujama chegaram a pensar que, em função disso, ele poderia não ser devolvido à natureza.
“É um gato já mais velho que devido a toda essa situação, pensamos que teria uma recuperação mais difícil ou até mesmo não pudesse mais voltar para a natureza” comenta o biólogo da Fujama Gilberto Duwe.
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Mas, felizmente, o quadro evoluiu bem e o gato-do-mato-pequeno não só recuperou a visão mas, também, toda parte locomotora, agindo como um gato selvagem normal e saudável. “Nesses últimos dias ele teve uma melhora incrível. Sua cegueira, provavelmente ocasionada pela batida, acabou, seus movimentos voltaram e o seu comportamento voltou ao normal”, afirma Giba.
O gato-do-mato-pequeno foi solto em uma área de mata segura, longe da cidade.
Deixe seu comentário nesse post