Apesar de venenosa, cobra não teve comportamento agressivo. Serpente será solta na mata; Confira
O caso inusitado, da jararaca capturada em uma casa no Bairro Jaraguá Esquerdo em Jaraguá do Sul, continua chamando a atenção. Com 1,30 metro, ela foi capturada pelos Bombeiros Voluntários. O resgate levou cerca de 42 minutos para ser concluído.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
A serpente venenosa foi entregue à Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) que nos próximos dias deverá solta-la em uma área de mata. O tamanho do animal surpreendeu.
“Medimos o animal e ele tem 1,30 metro. A maior jararaca capturada aqui no município desde 2017”, afirmou o biólogo Gilberto Ademar Duwe.
Ontem, os biólogos levaram o animal para realizar a avaliação de saúde e medição. O comportamento calmo da serpente chamou atenção dos profissionais.
“Ela não deu nenhum bote. Estava bem calminha, bem tranquila. Esses bichos adultos quando tem esse tamanho, mais de um metro, eles são calmos. Isso porque, eles sabem o poder que tem”, afirmou o biólogo Christian Raboch. Segundo ele, a média de tamanho de serpentes da espécie é de cerca um metro. “Entre 1,20 e 1,30 é raro. É realmente um animal muito grande”, concluiu.
Deixe seu comentário nesse post