Gustavo já passou por várias cidades auxiliando com entregas e doações
O morador de Guaramirim, do bairro Bananal do Sul, Gustavo Felippe Marcelino, participante do Jeep Club de Guaramirim, está ajudando as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Gustavo chegou no sábado (4) passado no estado gaúcho e já passou três dias em Canoas atuando em resgates, distribuição de compras e dinheiro às famílias atingidas. Depois ficou dois dias em Porto Alegre e, neste momento, se concentra no apoio na cidade de Eldorado desde quarta-feira, 8.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
Gustavo está acompanhado de Anderson Meca, policial penal de Jaraguá do Sul. Ele afirma que em Eldorado um casal que estava isolado há 14 dias foi atendido por ele. “Atravessamos dois quilômetros com água acima do capô do carro. Conseguimos chegar nessa vila, encontramos um casal de idade. Estava 14 dias isolado lá, sem nada dentro de casa. Foi muito gratificante que a gente conseguiu deixar tudo que tinha no carro para eles”, disse.
Gustavo fala sobre o cenário que se encontra o Rio Grande do Sul. “Catástrofe total, o pessoal perdeu tudo, está tudo embaixo da água e por mais que não está chovendo muitas regiões, a água está subindo. Muitos problemas, muito saqueamento também. A polícia está tendo bastante trabalho, tem bastante vagabundo invadindo residência, roubando barco, assaltando o pessoal que está ajudando”, informou.
Sobre as cidades atingidas e por onde passou, Gustavo Marcelino afirma que em Eldorado o cenário é desolador. “Canoas está toda embaixo da água, Porto Alegre inteiro embaixo da água, só a rodovia, a BR, que dá acesso à cidade que está fora, todas as entradas já tudo bloqueado com dois metros de água. O local que eu mais vi, com animais mortos na pista, cavalo, todos os tipos de bicho, porco, foi aqui em Eldorado. Eldorado está muito feio por isso que a gente se deslocou pra cá”, finalizou.
Para doar qualquer valor e apoiar Gustavo em missão no Rio Grande do Sul, a chave de PIX é o CPF dele: 059.110.649-36.
Deixe seu comentário nesse post