Guaramirim decreta situação de emergência após as chuvas
Edna Soares dos Santos, moradora da Rua Ângelo Eccel no bairro Amizade, iniciou a limpeza da casa na manhã desta sexta-feira (14). Ontem (13), uma forte tempestade atingiu a cidade de Guaramirim e, ao menos, 50 ruas e famílias foram atingidas pela chuva.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
“Perdi tudo. Cama, sofá, colhão, geladeira, máquina, alimentos. Tenho duas crianças pequenas. A água chegou na cintura, quase 1 metro de altura. O recomeço é difícil, iniciar tudo do zero. Pra quem estava tentando conseguir alguma coisa, do nado perder tudo, não é fácil”, afirmou.
Contato da Edna: (47) 997935747. Chave Pix: (47) 99977-9983 em nome de Fabio Borges Silva, marido dela.
Guaramirim decreta situação de emergência após as chuvas
Foram identificados pontos de alagamento em mais de 50 ruas e residências, além de registros de deslizamentos e desmoronamentos. Os bairros mais atingidos foram Centro, Amizade, Avaí, Nova Esperança, Imigrantes e Ilha da Figueira.
O decreto de emergência permitirá agilizar o atendimento às famílias afetadas e a liberação de recursos para reparos urgentes, como a recuperação de vias e tubulações danificadas.
Nos próximos dias, a Prefeitura divulgará orientações para as famílias atingidas sobre os próximos passos e os auxílios disponíveis.
Confira na 105:
Deixe seu comentário nesse post