Empresa jaraguaense tem mais de 30 mil colaboradores no mundo e lidera projeto de 5G nas indústrias. Veja o que diz Décio da Silva sobre o sucesso da WEG
A empresa jaraguaense WEG completa 60 anos de história nesta quinta-feira, 16 de setembro. Fundada em 1961 por Werner Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus com um investimento equivalente a um fusca, a empresa tem hoje mais de 33 mil colaboradores pelo mundo, sendo 14.535 em Jaraguá do Sul.
O faturamento em 2020 foi recorde, R$ 17,5 bilhões, um crescimento de 56% em relação ao ano anterior.
Futuro de inovação
A WEG é referência mundial não só na produção de motores, mas também em energia limpa e mais recentemente vai buscando espaço com a inteligência artificial e internet das coisas. A empresa já está testando uma rede própria de internet 5G, capaz de revolucionar a indústria. O projeto tem parceria da Anatel. O ônibus elétrico que começou a circular em Jaraguá do Sul também teve todo o sistema desenvolvido pela WEG.
Comprometimento social
Além dos números extraordinários, a WEG sempre desempenhou papel fundamental no desenvolvimento social de Jaraguá do Sul e Santa Catarina. Em diversas áreas e projetos. No desenvolvimento de novas tecnologias, na saúde, educação, assistência social, cultura. O investimento em projetos sociais em 2020 foi de R$ 16 milhões.
Na segunda-feira, o presidente do Conselho da Weg, Décio da Silva, palestrou na Aciag e falou sobre a receita para o sucesso. Segundo ele, sonhar é um passo importante, mas o sucesso só vem como resultado de muito suor e trabalho.
Veja o que diz Décio da Silva sobre o sucesso da WEG:
Deixe seu comentário nesse post